Home

terça-feira, 27 de abril de 2010

O INCANSÁVEL AMOR DE DEUS

Deus é Deus, nunca se ausentou de seus filhos, nunca se escondeu, sempre caminhou com seu povo, sempre esteve presente na vida do seu povo, seu amor é incansável e insistente: “Quando Israel era criança eu o amava, do Egito chamei o meu filho. Quanto mais, porém, eu os chamava, mais de mim eles se afastavam. Sacrificavam vítimas aos Baals, queimavam sacrifícios a seus ídolos. Sim, fui eu quem ensinou Efraim a andar, segurando-o pela mão. Só que eles não percebiam que era eu quem deles cuidava. Eu os lacei com laços de amizade, eu os amarrei com cordas de amor; fazia com eles como quem pega uma criança ao colo e a traz até junto ao rosto. Para dar-lhes de comer eu me abaixava até eles(Os 11, 1-4.) Deus acompanhou de perto o sofrimento de seu povo no Egito, sua palavra nos diz que desde criança ele já amava e cuidava com muito carinho de Israel, mas a tendência do povo libertado da escravidão, era continuar escravo de outras coisas(substituir Deus por ídolos). Israel passou à acreditar em outros deuses, mesmo Deus chamando seu povo, mesmo depois de ter provado e demonstrado seu amor. Lembrando que a idolatria daquela época, não tem nada a ver com a visão protestante equivocada sobre idolatria dos tempos atuais. Falando do amor de Deus para o nosso tempo, Deus tem nos chamado e não tem medido esforços para resgatar os seus, mas quanto mais Deus chama, mas às pessoas tem se afastado e se distraído com as atrações do mundo(sexo com prazer, poder, fama, dinheiro e etc...)
Deus continua nos amando e apostando em cada um de nós, ele nunca desistiu dos seus escolhidos. Perceba na sua palavra o que nos diz o Senhor "Eu os lacei com laços de amizade, eu os amarrei com cordas de amor", esse nosso Deus nos contagia e nos dá motivos pra mudar de vida e buscar viver intensamente na sua presença. O amor do Senhor é irresistível, nos liberta de todo aprisionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário