Home

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"CURADOS PARA TESTEMUNHAR E LOUVAR"

Jesus é uma figura fascinante, sua presença por onde passava contagiava às pessoas e ainda curava à todos os doentes que se aproximava dele: Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”(Lc 17, 11-19.) A cura dos 10 leprosos foi uma demonstração de amor e compaixão de alguém que não suportava ver ninguém sofrer, todos que clamavam por ajuda, Jesus curava. Nessa passagem bíblica percebemos que Jesus curou dez, mas somente um abençoado voltou para agradecer, o que dizer diante desse fato? O que podemos dizer à esse respeito que a ingratidão é algo que ainda não foi eliminada na cura, curar ainda não foi o suficiente. Com essa motivação da palavra, devemos ser gratos ao Senhor e não ter medo de testemunhar às maravilhas do Senhor. Se você está doente, entrega à tua doença nas mãos do Senhor, Deus é fiel, nunca se ausentará de você nos momentos de sofrimento e dor. Seja guerreiro na Oração, se fores curado, testemunhe sem medo à ação de Deus presente em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário