Home

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"QUARENTA DIAS NO DESERTO"

A Igreja Católica inspirada pelo Espírito Santo propõe "quarenta dias no deserto(Quaresma)", é um tempo de reflexão e de uma profunda Intimidade com Deus, baseado numas das experiencias de Jesus mais forte e de muitas provas, acompanhe a passagem comigo: Logo depois, o Espírito o fez sair para o deserto. Lá, durante quarenta dias, foi posto à prova por Satanás. E ele convivia com as feras, e os anjos o serviam(Mc 1, 12-13.) O Espírito hoje quer te conduzir pelo "deserto", do Encontro com Deus e de uma mudança verdadeira do coração. É hora de jejuar, e questiono você: jejuar o quê? temos que começar tirando aquilo que mais prejudica a tua saúde física ou espiritual, precisamos nos limpar de toda sujeira, para aquela época se falava de jejuar carne, mas, agora precisamos avaliar o que precisamos realmente tirar de nossa vida. Pode ser complicado fazer renuncias, existe sacrifício mais interessante que esse, se preservar de tudo aquilo que não condiz com a vida de cristão. Se a tua conversão só é válida na quaresma, passa a quaresma e a tua vida volta no dia seguinte(sábado santo, ainda na semana santa) a fazer tudo de errado, de nada valeu jejuar, orar e ter se preparado para a páscoa. Foi tempo jogado fora, estou sendo radical, mas, ser radical sempre foi a proposta de Jesus. Irmãos e irmãs, depois de ter ficado um bom tempo longe da Igreja, apreendi a ver as coisas com "outra visão", chega de ser cristão pelo "meio-termo", ou é ou não é. Eu quase deixei a minha fé por outra fé, mas, não fiz, por que seguir a Jesus não tem experiência melhor que essa, nada substitui aquele que deu a vida para nos salvar. Nesse tempo, longe de Deus até fui quase provocado a deixar de crer, mas, também a força de Deus a quem servi, não me permitiu deixar de crer, até porque eu não conseguiria viver sem fé. Volto a dizer que sua experiência com Deus tem que te levar a uma mudança de verdade, não uma mudança medíocre, sem covicção e sem radicalidade, esse tempo de quaresma tem que ser uma projeção para o teu futuro na intimidade com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário