Home

terça-feira, 15 de junho de 2010

"OUVINTES E PRATICANTES" DA PALAVRA

A palavra de Deus nos mostra novos caminhos e nova direção: Todavia, sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Com efeito, aquele que ouve a Palavra e não a põe em prática é semelhante a alguém que observa o seu rosto no espelho: apenas se observou, sai e logo esquece como era a sua aparência. Aquele, porém, que se debruça sobre a Lei perfeita, que é a da liberdade, e nela persevera, não como um ouvinte distraído, mas praticando o que ela ordena, esse será feliz naquilo que faz(Tg 1, 22-25.)
Precisamos está atentos à proposta do Senhor, Tiago nos exorta à sermos praticantes da palavra de Deus, chega de ir à Igreja apenas somente como ouvintes. A palavra tem que ser aplicada em nossas vidas pra valer, para mudar nossa vida, para nos fazer melhor como cristão católico praticante.

A palavra do Senhor vivida com toda intensidade, amor e paixão não só produz frutos, mas torna à pessoa que pratica mais preparada pra enfrentar os seus problemas e se tornar mais feliz e bem-sucedida espíritualmente. Meu irmão e minha irmã sua segurança está na palavra do Senhor, que orienta o caminho certo e dar uma direção nova pra sua vida, nela você encontrará todos os seus questionamentos respondidos. Pare um pouco e pense na palavra como bussola, remédio, manual de fé e muito mais coisas à imaginar, sendo algo à ser acrescentado na sua edificação espíritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário