Home

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CRISTO, O CUMPRIMENTO DA PROMESSA E NOSSA REDENÇÃO

Cristo veio para colocar nossa vida em ordem, veio nos remir de toda maldição: Cristo nos resgatou da maldição da Lei, tornando-se ele próprio um maldito em nosso favor, pois está escrito: Maldito todo aquele que for suspenso no madeiro. Isto sucedeu para que, no Cristo Jesus, a bênção de Abraão chegasse às nações; e assim, pela fé, recebêssemos o Espírito prometido(Gl 3, 13-14.) A palavra nos mostra que ele(o Cristo) se tornou maldição no nosso lugar, para nos trazer a benção. Jesus veio cancelar toda maldição do madeiro como já era conhecido em Israel, nas tradições daquele povo: o cadáver não poderá ficar ali durante a noite, mas deverás sepultá-lo no mesmo dia, pois o que foi suspenso é maldição de Deus, e não deverás manchar a terra que o SENHOR teu Deus te dá em herança(Dt 21, 23.) Com essa palavra nos confirmando, nosso entendimento se abre para uma outra dimensão do plano de salvação do Senhor, que veio cumprir às promessas que Deus tinha feito à Abraão, ele(o Cristo) veio nos resgatar e nos ajudar à encontrar o nosso lugar como Filho de Deus abençoado, herdeiro das bençãos do Pai.
Em Jesus, todas às promessas se cumpriram, tudo se realiza e faz sentido apartír de sua entrega. Com fé e convicção que devemos depositar no Senhor Jesus, se abrirá à nossa frente, um novo tempo de benção preparado por Jesus, o derramamento do Espírito Santo(reservado para nós), todas graças já foram derramadas precisamos assumir em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário