Home

quarta-feira, 21 de julho de 2010

"MOVIDOS PELO ESPÍRITO SANTO"

A vida no Espírito é a proposta de Jesus, na sua palavra ele deixou registrado seus desejos: Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio(Jo 15, 26-27.) Jesus prometeu que enviaria o Espírito Santo pra nos auxiliar na missão de testemunhar seu própio nome. O "Espírito da verdade, que procede do pai", será a nossa força, nas nossas fraquezas, pra nos ajudar à levar o nome do Filho de Deus à todas às pessoas, não apenas na pregação da palavra, mas no testemunho.

A promessa do Espírito Santo deixada para nós, nos provoca à viver e buscar as novidades do Espírito revelada todos os dias: Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará(Jo 16, 12-15.) A palavra é clara quando Jesus se dirige à seus discípulos, dizendo que eles ainda não estavam preparados pra receberem as revelações do Espírito. O tempo se aproximava(dia de pentecostes), mas ainda não era a hora de revelar as coisas do Espírito, somente o própio Espírito pra ensinar e revelar. Essa passagem bíblica mostra também um dom essencial(profecia) pra acompanhar à missão dos discípulos e também à nossa missão.

A profecia é uma marca no anúncio da palavra proposto por Jesus "anunciar-vos-á as coisas que virão". Por isso, irmãos e irmãs, invoquemos o Espírito da verdade, pra nos trazer as revelações do própio Deus e para que se manifeste os dons e carismas em nossa vida.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai,o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso,
Amém.

Irmãos e Irmãs, deixe-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus. Movidos por essa força, nossa missão será realizada com êxito. O Espírito Santo nos prepara e nos unge para que à obra do Pai se concretize. Somente o Espírito conhece às coisas de Deus, ele foi enviado com essa multiútilidade de dons pra nos capacitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário