Home

sexta-feira, 23 de julho de 2010

IGREJA CATÓLICA, ÚNICA E INVENCÍVEL

Como católico, precisamos professar à nossa fé, sem medo de ser feliz, se aprópiando das promessas feitas à nossa Igreja, sendo coerente com os ensinamentos deixados por Jesus quando se dirigiu à Pedro: Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus(Mt 16, 18-19.) Os ensinamentos de Jesus ficam mais claro, quando ele mostra uma verdade que vai atravessar gerações e sua palavra é imutável.

A palavra dirigida ao primeiro líder(papa) "tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja", nos revela que existe apenas uma Igreja, nos deixa convictos de que Jesus não pluralizou o termo "minha Igreja". Esse foi o direcionamento de Jesus, não podemos contestar. Podemos até chamar de Igreja, as comunidades separadas pelas consequências da reforma protestante, mas apenas por uma questão de costume, da força do hábito. Mas a palavra de Deus nos dá uma clareza, quanto ao verdadeiro significado da missão de Pedro em relação à Igreja sonhada por Jesus Cristo.

A Igreja Católica está com toda autorização de Jesus, tanto em sua missão, como em sua doutrina, não podemos admitir que ainda existam católicos com medo de assumir sua Igreja, sendo mau-exemplo e criticando à sua própia "casa", onde muitas vezes se alimentou espíritualmente. Irmãos e irmãs, católicos nunca desistam de sua Igreja, nunca pare de lutar pela santidade desse povo que você congrega. A Igreja Católica é invencível, não sou eu que digo é a palavra que afirma: "as forças do Inferno não poderão vencê-la". Isso basta, para compreender à intensidade dos cuidados de Jesus por sua Igreja. Leia mais à Bíblia, busque se aprofundar, conheça o Catecismo da Igreja Católica e sempre esteja fazendo seus estudos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário