Home

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"CONCIDADÃOS DOS SANTOS"

Como filhos de Deus, devemos está seguro daquilo que desejamos, Paulo se dirige à comunidade de éfeso, exortando à ser de Deus: Portanto, já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e moradores da casa de Deus; casa que tem como alicerce os apóstolos e os profetas e como pedra angular, o próprio Cristo Jesus. Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor. Vós também fazeis parte dessa construção e vos tornais, no Espírito, morada de Deus(Ef 2, 19-22.)
A palavra nos anima à ser de Deus, assumindo nossa condição de membro da casa de Deus, sendo testeunho de santidade no mundo, exalando e transpirando santidade, mostrando que é possível ser de Deus, sem ser chato.

A casa de Deus(a Igreja una e santa aqui na terra, em comunhão com os santos), unindo céu e terra, tem como alicerce os apóstolos e profetas, sem perder o foco principal que é Jesus(a pedra angular). Como cristãos católicos temos que ser o testemunho para esse mundo, que somos à "nova geração de santos", precisamos viver com radicalidade à palavra de Deus, não podemos cruzar os braços diante de tantos desafios nos "novos tempos". A luta por uma humanidade mais santa, não pode se restringir à Igreja, tem que ir além-fronteira.

4 comentários:

  1. Sua explanação de efésios 2:19 a 22 com certeza,mostas sua intimidade com a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira pedra angular é cristo,pena que que se tem deixado essa verdade para irmos a outras pedras fora do contexto real biblico.

    ResponderExcluir
  3. Que não sejamos apenas ouvintes ou especuladores mas sim praticantes, se eu for santo santifico minha casa

    ResponderExcluir
  4. existe cristão catolico? ou você é cristão ou você é catolico, não? eles buscam coisas que não está de acordo com a biblia.

    ResponderExcluir