Home

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TOQUES DE DEUS, VIDA NO ESPÍRITO SOBRE CONTROLE

Nossa vida espíritual precisa está constantemente sobre controle, o Senhor tem nos deixado palavras e direcionamentos fantásticos: Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito. Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal(1Ts 5, 16-22.)
Estai sempre alegres(1Ts 5, 16), ânimo! nunca se deixe vencer pelo desânimo, busque viver sempre na alegria, mesmo que tudo esteja desordenado em sua vida, nunca pare de sorrir, na vida nem sempre vamos está totalmente 100%, mas não podemos nos render à tristeza.
Orai continuamente(1Ts 5, 17), Ore sempre, nunca deixe de ter sua íntimidade com Deus. Se na vida temos amigos que queremos sempre está conversando, e nunca aborreçemos de conversar, com Deus tem que ser assim também e com mais intensidade. Precisamos ter uma relação de íntimidade com Deus sempre, quanto mais orarmos mais abençoado seremos por Deus.
Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito(1Ts 5, 18), Gratidão é uma palavra forte, que tem um significado muito especial, muito além do que está no vocabulário português. Em toda e qualquer situação, dê graças à Deus, seja nos bons e maus momentos. Não podemos ignorar o louvor quando algo em nossa vida, não está dando certo.
Não apagueis o Espírito(1Ts 5, 19), Precisamos todos os dias invocar o Espírito Santo, não podemos apagar esse "fogo abrasador" em nossa vida, movido pelo Espírito a nossa vida tem mais sentido e ganha força pra lutar. Sem o Espírito, tudo fica "nublado" e sem vida, não podemos ignorar essa força do alto que nos conduz e nos ajuda a caminhar na santidade.
Não desprezeis os dons de profecia(1Ts 5, 20), Seja Profeta, use esse dom para edificar à Igreja, para ajudar seus irmãos de caminhada a crescerem e serem motivados pela profecia à viver novas experiências no Espírito, encoraje às pessoas, pela palavra de profecia.
Mas examinai tudo e guardai o que for bom(1Ts 5, 21), Antes de tomar qualquer decisão, "examinai", faça um bom discernimento, retirando e "peneirando" tudo que não é Deus, buscai apenas o que é bom, nunca faça suas escolhas baseadas em suas emoções ou qualquer sentimento, também não precisa ser racional, seja espíritual. Procure vivenciar uma sensibilidade espíritual aguçada para te ajudar nas suas escolhas e decisões.
Afastai-vos de toda espécie de mal(1Ts 5, 22), Renunciai todo mau procedimento, mude à direção de sua vida, para os caminhos do Senhor, seja fiel aos planos do Senhor. O mal existe, mas a força do bem é muito maior.
Deus está conosco, nosso melhor amigo e aliado na luta diária, sejamos atentos à sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário