Home

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O DEUS DO IMPOSSÍVEL E O NOSSO CONFRONTO NA FÉ

Vivemos num tempo, em que as pessoas estão esfriando na fé, mas também num tempo carregado das surpresas de um Deus que tem nos cercado de cuidados para não perdermos à confiança nele, depois do chamado de Maria, o anjo recorda a intervenção de Deus: Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível(Lc 1, 36-37.) Deus já tinha se manifestado na vida de sua prima Isabel, e recorda através do anjo que mesmo na velhice, ele agiu curando sua estérilidade. A palavra do Senhor deixa claro que "para Deus nada é impossível". Essas palavras atravessa séculos e chega até nós com a mesma intensidade daquela época, sendo captada pela fé, por isso que eu falo de confrontar nossa fé com alguma dúvida dentro de nós, para abrir espaço para Deus fazer possível, o que para nós é impossível.
Deus através de seu filho Jesus continua a demonstrar seu amor e sua ação poderosa: Em seguida, Jesus foi a uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão iam com ele. Quando chegou à porta da cidade, coincidiu que levavam um morto para enterrar, um filho único, cuja mãe era viúva. Uma grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: Não chores! Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: Jovem, eu te digo, levanta-te! O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós, e: Deus veio visitar o seu povo(Lc 7, 11-16.) Mais uma vez Jesus com poder, mas movido de compaixão faz o impossível, e nos deixa uma prova de amor e de que com Deus tudo é possível. Jesus continua o mesmo ontem, hoje e sempre, porque ele não aguenta ver ninguém sofrer, apesar de permitir o sofrimento como forma de amadurecimento em alguns casos de nossos tempos. Meu irmão e minha irmã, sente necessidade de está saudável, já tentou de tudo nada deu certo, na sua doença(os médicos) já te disseram que você não tem jeito, o jeito é esperar ir para o caixâo, pare tudo agora se lance aos pés do Senhor e Ore com fé, confie no Deus do impossível, acreditando na sua cura e no poder de restauração de tudo na sua vida. Mostre para Deus o seu problema(de ordem financeira, físico-espíritual e etc...)e deixe o Senhor agir sobre você.

Um comentário:

  1. Realmente, a fé pode ressucitar os mortos.Nós crentes, vivemos uma vida mortal toda como uma espera da ressurreição prometida por Cristo Jesus.Somos como o filho da viuva de Naim.

    ResponderExcluir