Home

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROFETIZAI, PROFETIZAI E PROFETIZAI

Somos chamados a profetizar, ser portador da “mensagem revolucionária de cristo”: Ele, porém respondeu: “Eu vos digo, se eles se calarem, as pedras gritarão (Lc 19, 40.)” Essa passagem fala da resposta de Jesus aos Fariseus. Observando essa palavra, percebemos à necessidade de deixar ser usado pela força do Espírito Santo pra profetizar, ser canal de libertação na vida das pessoas que precisam de um “empurrão profético” pra viver na graça de Deus e com à vida impulsionada pela ação do Espírito Santo. Quantas pessoas estão morrendo espiritualmente, por falta dos “novos profetas”, que precisam se manifestar pra levar ânimo e esperança aos desesperados e doentes espiritualmente.

Deus quer suscitar Homens e mulheres de fé, sem medo de ser “usado e ousado”, pra levantar à voz, porque se o mundo calar à voz dos profetas “as pedras gritarão,” Deus mesmo se manifestará com todo poder contra todas as forças contrárias. Por isso digo, deixe crescer dentro de você o dom da profecia, profetize se ouvir à voz do Senhor te mostrando o que deves dizer, seja ousado, dê passos na fé, acredite no seu potencial.
A palavra do Senhor escrita por Paulo nos mostra o que não é conveniente: ”não desprezeis os dons de profecia (1Ts 5, 20.) Essa é uma exortação provocante que vem pra nos ajudar à ser usado por Deus, sendo instrumento nas mãos de Deus para aproximar às pessoas do próprio Senhor. Deus precisa usar de profetas para continuar falando ao seu povo, não podemos desprezar à profecia, por ela ser um meio de nortear nossa vida nos caminhos do Senhor.

Se os profetas se calar, Deus se manifestará em sua grandeza , por isso não devemos menosprezar o dom da profecia, na própia palavra encontramos reforço: Mas aquele que profetiza fala aos homens, edificando, exortando, confortando(1Cor 14, 3.) Essa é a missão do profeta: falar, edificar, exortar e confortar. Deus necessita de profetas nos “novos tempos”, mas, do que necessário pra está presente na vida de seu povo.