Home

sexta-feira, 23 de julho de 2010

IGREJA CATÓLICA, ÚNICA E INVENCÍVEL

Como católico, precisamos professar à nossa fé, sem medo de ser feliz, se aprópiando das promessas feitas à nossa Igreja, sendo coerente com os ensinamentos deixados por Jesus quando se dirigiu à Pedro: Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus(Mt 16, 18-19.) Os ensinamentos de Jesus ficam mais claro, quando ele mostra uma verdade que vai atravessar gerações e sua palavra é imutável.

A palavra dirigida ao primeiro líder(papa) "tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja", nos revela que existe apenas uma Igreja, nos deixa convictos de que Jesus não pluralizou o termo "minha Igreja". Esse foi o direcionamento de Jesus, não podemos contestar. Podemos até chamar de Igreja, as comunidades separadas pelas consequências da reforma protestante, mas apenas por uma questão de costume, da força do hábito. Mas a palavra de Deus nos dá uma clareza, quanto ao verdadeiro significado da missão de Pedro em relação à Igreja sonhada por Jesus Cristo.

A Igreja Católica está com toda autorização de Jesus, tanto em sua missão, como em sua doutrina, não podemos admitir que ainda existam católicos com medo de assumir sua Igreja, sendo mau-exemplo e criticando à sua própia "casa", onde muitas vezes se alimentou espíritualmente. Irmãos e irmãs, católicos nunca desistam de sua Igreja, nunca pare de lutar pela santidade desse povo que você congrega. A Igreja Católica é invencível, não sou eu que digo é a palavra que afirma: "as forças do Inferno não poderão vencê-la". Isso basta, para compreender à intensidade dos cuidados de Jesus por sua Igreja. Leia mais à Bíblia, busque se aprofundar, conheça o Catecismo da Igreja Católica e sempre esteja fazendo seus estudos bíblicos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

"MOVIDOS PELO ESPÍRITO SANTO"

A vida no Espírito é a proposta de Jesus, na sua palavra ele deixou registrado seus desejos: Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio(Jo 15, 26-27.) Jesus prometeu que enviaria o Espírito Santo pra nos auxiliar na missão de testemunhar seu própio nome. O "Espírito da verdade, que procede do pai", será a nossa força, nas nossas fraquezas, pra nos ajudar à levar o nome do Filho de Deus à todas às pessoas, não apenas na pregação da palavra, mas no testemunho.

A promessa do Espírito Santo deixada para nós, nos provoca à viver e buscar as novidades do Espírito revelada todos os dias: Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará(Jo 16, 12-15.) A palavra é clara quando Jesus se dirige à seus discípulos, dizendo que eles ainda não estavam preparados pra receberem as revelações do Espírito. O tempo se aproximava(dia de pentecostes), mas ainda não era a hora de revelar as coisas do Espírito, somente o própio Espírito pra ensinar e revelar. Essa passagem bíblica mostra também um dom essencial(profecia) pra acompanhar à missão dos discípulos e também à nossa missão.

A profecia é uma marca no anúncio da palavra proposto por Jesus "anunciar-vos-á as coisas que virão". Por isso, irmãos e irmãs, invoquemos o Espírito da verdade, pra nos trazer as revelações do própio Deus e para que se manifeste os dons e carismas em nossa vida.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai,o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso,
Amém.

Irmãos e Irmãs, deixe-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus. Movidos por essa força, nossa missão será realizada com êxito. O Espírito Santo nos prepara e nos unge para que à obra do Pai se concretize. Somente o Espírito conhece às coisas de Deus, ele foi enviado com essa multiútilidade de dons pra nos capacitar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"CONCIDADÃOS DOS SANTOS"

Como filhos de Deus, devemos está seguro daquilo que desejamos, Paulo se dirige à comunidade de éfeso, exortando à ser de Deus: Portanto, já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e moradores da casa de Deus; casa que tem como alicerce os apóstolos e os profetas e como pedra angular, o próprio Cristo Jesus. Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor. Vós também fazeis parte dessa construção e vos tornais, no Espírito, morada de Deus(Ef 2, 19-22.)
A palavra nos anima à ser de Deus, assumindo nossa condição de membro da casa de Deus, sendo testeunho de santidade no mundo, exalando e transpirando santidade, mostrando que é possível ser de Deus, sem ser chato.

A casa de Deus(a Igreja una e santa aqui na terra, em comunhão com os santos), unindo céu e terra, tem como alicerce os apóstolos e profetas, sem perder o foco principal que é Jesus(a pedra angular). Como cristãos católicos temos que ser o testemunho para esse mundo, que somos à "nova geração de santos", precisamos viver com radicalidade à palavra de Deus, não podemos cruzar os braços diante de tantos desafios nos "novos tempos". A luta por uma humanidade mais santa, não pode se restringir à Igreja, tem que ir além-fronteira.