Home

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DO SENHOR

Na vida, nem sempre estamos totalmente bem, sempre temos que enfrentar situações desagradáveis, mas com diz a palavra: Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus; pois a criação foi sujeita ao que é vão e ilusório, não por seu querer, mas por dependência daquele que a sujeitou. Também a própria criação espera ser libertada da escravidão da corrupção, em vista da liberdade que é a glória dos filhos de Deus(Rm 8, 18-21.) Paulo cheio do Espírito Santo escreve com propiedade sobre a manifestação da glória do Senhor, na vida dos filhos de Deus que estão na luta pela santidade, correndo atrás da salvação. A palavra nos dá uma injeção de ânimo bastante forte, para quem está na busca da superação do sofrimento presente. A nossa esperança é a grória do Senhor, tudo vai passar e com Jesus seremos vencedores. Mas, como Filhos de Deus, suspiramos com ânsia a libertação que nos dará a graça de ver à glória do Senhor.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O PRESENTE DE DEUS E NOSSA RIQUEZA

A vida é um dom precioso de Deus, quando renunciamos tudo por Jesus, pode parecer que estamos perdendo algo, porém, engana-se quem pensa assim, em Cristo como diz Paulo tudo que deixamos para trás é lixo: Mas essas coisas, que eram ganhos para mim, considerei-as prejuízo por causa de Cristo. Mais que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele. E isto, não com a minha justiça que vem da Lei, mas com a justiça que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, com base na fé. É assim que eu conheço Cristo, a força da sua Ressurreição e a comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte, para ver se chego até a Ressurreição dentre os mortos(Fl 3, 7-11.) A palavra do Senhor nos mostra claramente um testemunho fiel de renuncia e entrega total ao serviço do Senhor. Quando estamos no Senhor, em vez de perder só ganhamos. É interresante ver o testemunho do Apóstolo Paulo quando diz "perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele", nada é mais importante que Jesus, o melhor presente e nossa melhor riqueza. Com Jesus, nunca perdemos nada, sempre iremos ganhar. Jesus é nossa esperança de ressurreição e com ele chegaremos no céu. Jesus é nosso motivo de resistir à toda tentação, lutar e nunca desistir.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O INCANSÁVEL AMOR DE DEUS

Deus é Deus, nunca se ausentou de seus filhos, nunca se escondeu, sempre caminhou com seu povo, sempre esteve presente na vida do seu povo, seu amor é incansável e insistente: “Quando Israel era criança eu o amava, do Egito chamei o meu filho. Quanto mais, porém, eu os chamava, mais de mim eles se afastavam. Sacrificavam vítimas aos Baals, queimavam sacrifícios a seus ídolos. Sim, fui eu quem ensinou Efraim a andar, segurando-o pela mão. Só que eles não percebiam que era eu quem deles cuidava. Eu os lacei com laços de amizade, eu os amarrei com cordas de amor; fazia com eles como quem pega uma criança ao colo e a traz até junto ao rosto. Para dar-lhes de comer eu me abaixava até eles(Os 11, 1-4.) Deus acompanhou de perto o sofrimento de seu povo no Egito, sua palavra nos diz que desde criança ele já amava e cuidava com muito carinho de Israel, mas a tendência do povo libertado da escravidão, era continuar escravo de outras coisas(substituir Deus por ídolos). Israel passou à acreditar em outros deuses, mesmo Deus chamando seu povo, mesmo depois de ter provado e demonstrado seu amor. Lembrando que a idolatria daquela época, não tem nada a ver com a visão protestante equivocada sobre idolatria dos tempos atuais. Falando do amor de Deus para o nosso tempo, Deus tem nos chamado e não tem medido esforços para resgatar os seus, mas quanto mais Deus chama, mas às pessoas tem se afastado e se distraído com as atrações do mundo(sexo com prazer, poder, fama, dinheiro e etc...)
Deus continua nos amando e apostando em cada um de nós, ele nunca desistiu dos seus escolhidos. Perceba na sua palavra o que nos diz o Senhor "Eu os lacei com laços de amizade, eu os amarrei com cordas de amor", esse nosso Deus nos contagia e nos dá motivos pra mudar de vida e buscar viver intensamente na sua presença. O amor do Senhor é irresistível, nos liberta de todo aprisionamento.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PENTECOSTES, O PODEROSO AVIVAMENTO DE TODOS OS TEMPOS

O Espírito Santo "alma da Igreja", veio pra ficar, o Paráclito é a força de Deus para nos auxiliar em nossas fraquezas. Jesus enviou o Espírito Santo sobre seus discípulos para encorajar e dar vigor na missão: Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se(At 2, 1-4.) Jesus se despediu de seus discípulos, mas deixou a promessa e no grande dia tão esperado, veio o Espírito como línguas de fogo, quer dizer como fogo abrasador para esquentar e eliminar toda frieza espíritual que estava naqueles Homens medrosos e desânimados. O Espírito do Senhor repousou sobre eles e uma nova força foi derramada, para que à palavra do Senhor continuasse a ser pregada até os nossos tempos e para completar à obra do Senhor que não para e nem vai parar.
Se você é um batizado e professa sua fé católica com convicção e tem sentido um grande desejo de fazer uma experiência profunda no Espírito Santo, procure um Grupo de Oração da RCC mais próximo de sua casa, em sua cidade, se ainda não tem o Movimento Carismático na sua cidade, busque ajuda na sua diocese, deixe Deus te usar, seja você mesmo um Instrumento de Renovação Espíritual na sua cidade, não seja apenas você à fazer a experiência, mas seja canal da graça de Deus para as demais pessoas de sua cidade. Deus quer através de seu Espírito fazer um poderoso avivamento, atrair cada vez mais pessoas e tornar cada vez mais forte o anúncio da sua palavra.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O ESPÍRITO SANTO PROMETIDO

A missão de Jesus não pode parar, o tempo dele na terra acabou, mas antes de subir ao céu definitivamente prometeu o seu Espírito Santo: Ao tomar a refeição com eles, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual me ouvistes falar, quando eu disse: ‘João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo’”. Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restabelecer o Reino para Israel?” Jesus respondeu: “Não cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”(At 1, 4-8.) Depois da refeição, como já era promessa de Deus Pai, que já tinha falado pela boca dos profetas: Depois de tudo isso, derramarei o meu espírito sobre todos os viventes. E, então, todos os vossos filhos e filhas falarão como profetas: Os anciãos receberão em sonho suas mensagens e os jovens terão visões. Até sobre escravos e escravas derramarei naquele dia o meu espírito(Jl 3, 1-2.)
Jesus naquele momento, convocou todos os seus discípulos a esperarem o grande dia de pentecostes, para revigorar suas forças e dar coragem para dar continuidade o seu projeto, deu ordens para que continuassem esperando essa grande graça em Jerusalém, o desejo do Senhor para eles é que ficassem firmes na obediência, porque depois de receberem o Espírito Santo, a revolução já estava em atividade. Pare e pense um pouco, se o Senhor prometeu o Espírito Santo, o cumprimento de suas promessas são válidas para nós, se você tem medo de anunciar com intrepidez à palavra do Senhor, busque fazer à experiência do Batismo no Espírito Santo, tudo irá mudar em sua vida. A promessa se cumpre até nos dias de hoje, a graça de pentecostes está entranhada na vida das pessoas que se contagiaram pelo Espírito Santo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

PALAVRAS EDIFICANTES

Somos construtores de um novo mundo, precisamos assumir à postura de "instrumento de Deus", sua palavra nos exorta à viver nos policiando: De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo(Ef 4, 29-32.) Ser de Deus é o nosso chamado, mas não podemos parar por aí, devemos seguir em frente cuidando de nossa "língua", sendo prudentes com nossas palavras para não sair detonando às pessoas, precisamos cuidar pra não sair machucando às pessoas. Deus nos convoca à ser construtores de um mundo novo, nos policiando com as palavras, ajudando às pessoas com uma palavra de ânimo. Todos os dias, devemos está atentos para amar e perdoar aqueles que nos maltrataram e fazer o mesmo com quem maltratamos. Seja portador da alegria na vida das pessoas, nunca saia provocando tristeza no coração das pessoas, todos fazemos parte de um corpo em Cristo, sendo assim fuja de situações maléficas e busque viver bem e equilibrado, nunca permita que você seja um problema para os outros, mas ao contrário, seja uma solução.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"CURADOS PARA TESTEMUNHAR E LOUVAR"

Jesus é uma figura fascinante, sua presença por onde passava contagiava às pessoas e ainda curava à todos os doentes que se aproximava dele: Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”(Lc 17, 11-19.) A cura dos 10 leprosos foi uma demonstração de amor e compaixão de alguém que não suportava ver ninguém sofrer, todos que clamavam por ajuda, Jesus curava. Nessa passagem bíblica percebemos que Jesus curou dez, mas somente um abençoado voltou para agradecer, o que dizer diante desse fato? O que podemos dizer à esse respeito que a ingratidão é algo que ainda não foi eliminada na cura, curar ainda não foi o suficiente. Com essa motivação da palavra, devemos ser gratos ao Senhor e não ter medo de testemunhar às maravilhas do Senhor. Se você está doente, entrega à tua doença nas mãos do Senhor, Deus é fiel, nunca se ausentará de você nos momentos de sofrimento e dor. Seja guerreiro na Oração, se fores curado, testemunhe sem medo à ação de Deus presente em sua vida.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO

Meu irmão e minha irmã, acordou mau-humorado? está estressado? cansado do dia de trabalho? o mundo roubou à tua Esperança e estás desanimado, sua vida não tem mais sentido, seus dias passam e a cada dia você só tem vontade de morrer? se cansou dessa vida? O Senhor tem a resposta para todas às suas perguntas, escute o Senhor, falando com você: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”(Mt 11, 28-30.) Jesus é o nosso terapeuta espíritual, já pensou nisso? a maioria das nossas doenças tem origens nas nossas desordens espírituais, para sermos curados só pelas mãos do Senhor, precisamos buscar mais o Senhor, é uma necessidade sermos cada vez mais fiéis à ele. Jesus é a única saída para o teu desespero e teus desequilibrios. Nunca deixe à companhia de Jesus, esteja sempre conversando com ele, procure buscar uma intimidade profunda com ele, seja amigo de Jesus, desabafe nos momentos que você acha necessário desabafar. Jesus é amigo pra toda hora, com ele tudo dar certo e sua companhia é cura e restauração de forças para caminhar sem se cansar.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O CORAÇÃO, O PONTO DE PARTIDA PARA A RENOVAÇÃO ESPÍRITUAL

O coração pode ser sensível às coisas de Deus, mas também pode ser "duro e frio como pedra", Jesus falava claramente aos seus discípulos: Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”(Mc 7, 21-23.) O coração pode ser e se tornar o lugar mais perigoso, para aqueles que são tendenciosos à fazer o mau, do coração sai todas às coisas impuras e toda maldade humana, antes do mau ser praticado passa pelo coração. Se o coração é o ponto de partida para a maldade e a impureza, também, não podemos esquecer que será o ponto de partida para as mudanças na vida de uma pessoa. Corações renovados, podemos afirmar que o mundo será transformado, até porque Deus nunca desiste de nós, ele deseja transformar o mundo apartír do coração do homem que está mergulhado nas trevas. Quando olhamos para o nosso redor e para o mundo, nosso coração se entristesse, são muitas às coisas erradas e absurdas acontecendo todos os dias, quando ligamos a tv, o rádio ou quando abrimos uma página de notícias na internet, percebemos o estrago do mau no mundo, mas nada disso, deve ser motivo para desanimar e parar de lutar por um mundo novo e mais feliz, ajustado segundo à vontade de Deus. Eu e você, somos chamados a ser "instrumentos de Deus" nesse mundo cruel, que precisa ser mudado urgetemente.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FILHOS DE DEUS, HERDEIROS DA PROMESSA

Somos todos abençoados por Deus, temos o privilégio de sermos seus filhos amados, não somos qualquer coisa, à própia palavra de Deus nos confirma: E a prova de que sois filhos é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: “Abbá, Pai!” Portanto, já não és mais escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro; tudo isso, por graça de Deus(Gl 4, 6-7.) A palavra do Senhor, nos fala que Deus derramou o seu Espírito Santo para que se confirmasse em nós, a graça de assumirmos que somos filhos e herdeiros de tudo que estava reservado para nós, pelo própio Senhor. Não podemos deixar-se escravizar por nada nessa vida, porque o Espírito Santo está em nós para nos ajudar à romper com tudo que é pecado e escravidão. Meu irmão e minha irmã no Senhor, abra-se à graça do Espírito, que nos ajudará a buscar e ter intimidade com Deus pai, que também nos ensinará a ter um carinho especial com ele. Pode crer, sua vida irá se transformar no poder de Deus que liberta, você é herdeiro da promessa, assuma isso em sua vida, creia na ação poderosa do Espírito Santo que faz de nós filhos seguros e amados pelo Pai. Ore comigo: Senhor assumo e desejo tudo que tu preparastes para mim, fazei com que eu tenha força de testemunhar sem reservas o teu amor por onde eu passar e onde eu estiver, liberta-me, faz-me uma pessoa livre para proclamar à tua palavra e ser à tua presença no meio desse povo sedento de ti. Amém.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOVOS DESAFIOS, NOVO VIGOR NO SENHOR

Todos os dias somos desafiados a encarar "de frente" os nossos problemas e dificuldades, o própio Jesus nos revela em sua palavra: Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo”(Jo 16, 33.) Mas, com toda a batalha do dia a dia que devemos enfrentar, não podemos desanimar, Jesus nos dá um "grande empurrão" nos momentos desafiantes da vida "mas tende coragem! eu venci o mundo", que palavra fascinante. Jesus é o novo vigor para nos tornar vencedores com ele, basta confiar nele. Se estamos com ele, com ele daremos "à volta por cima", nada de ficar como derrotado, nada de ficar pensando apenas em fracassos e derrotas, o Senhor já venceu tudo isso por nós, assuma a vitória de Deus em sua vida. Jesus também teve medo, chorou, sentiu as mesmas emoções que nós sentimos hoje, mas, tudo que experimentou foi para nos ensinar à ser vitoriosos, e ir à luta e conquistar os nossos objetivos.

domingo, 11 de abril de 2010

JESUS, MISERICÓRDIA INCALCULÁVEL

Pare e pense um pouco: como que você tem andado nos últimos tempos? longe ou perto de Deus? responda pra você mesmo. No mundo de hoje, tudo colabora para o nosso afastamento dos caminhos do Senhor, são inúmeras às atrações do mundo para perder às almas. Mas, o Senhor não tem medido esforços para resgatar o seu rebanho, ele é um Deus insistente e fiel, o seu amor é incalculável, sem noção de ínicio e fim de terminar. Deus através de seu filho Jesus que morreu de braços abertos como sinal de que está apto pra acolher as nossas fraquezas e na ressurreição, transformar em força para trilharmos o caminho do bem e da santidade. A misericórdia do Senhor não pode ser medida, mas pode ser alcançada de coração aberto para o amor de Deus. Paulo escreve: Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo. ( É por graça que fostes salvos! ) E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus! Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça(Ef 2, 4-7.) A nossa fé tem que está concentrada na maior riqueza que Deus pode oferecer, a sua misericórdia. Não podemos resistir o amor de Deus que vem em socorro de nossas fraquezas, para nos tornar puros e santos. A proposta de Deus no Senhor Jesus Ressuscitado é nos presentear com sua misericórdia, pra ele não importa o que você fez e o que você deixou de fazer, mas, sim o que você vai fazer daqui pra frente, recuperando todo tempo perdido longe de Deus. O pecado não é mais forte do que a misericórdia do Senhor, para aquele que busca à salvação.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PROVIDÊNCIA DIVINA E PAZ INTERIOR

Como que está você? está pertubado? Coloca todas as tuas preocupações nas mãos do Senhor, que nunca vai te deixar sózinho e abandonado, fica firme na sua palavra que diz: O Senhor é o meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranqüilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança(Sl 23, 1-4.) Se estás desempregado e tudo está dando errado em sua vida, entrega tudo nas mãos de Deus. Com ele estaremos seguros, protegidos e em paz, porque ele é a providência. Se a nossa confiança está nele, tudo vai dar certo, com o Senhor desfrutaremos da paz interior perdida. Deus está do nosso lado, ele é quem "me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz", segurança no Senhor é algo certo, nada de desconfiar na providência divina. "Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará", que você nunca perca sua esperança diante dos momentos difíceis, confie na providência de Deus, que nunca falhará.

terça-feira, 6 de abril de 2010

O PASTOREIO FASCINANTE DO SENHOR

Jesus é o cumprimento da promessa do Pai e a concretização de todas as profecias: A ovelha perdida eu a procurarei; a desgarrada, eu a reconduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apascentá-las-ei todas com justiça(Ez 34, 16.) As promessas do Senhor e Nosso Deus se realiza através do ministério de Jesus, que nunca desiste de suas "ovelhas", sempre estará na procura daquelas que se perderam pelos caminhos da vida. Jesus é insistente, nos deixa fascinado com seu amor, por onde passava movido por compaixão curava à todos os doentes, que encontrava. Esse Jesus continua o mesmo, não deixou sua essência, se cremos também seremos alvos de sua graça e de seus cuidados. Pela força de sua fé alcançarás a graça que precisa, o Senhor estará de braços abertos pra cuidar de você, creia nisso!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CANAIS DA GRAÇA E DISCÍPULOS EM MISSÃO

Deus falou e continua a falar conosco nos tempos de hoje, sua mensagem continua viva. Deus nos convoca:“Consolai, consolai o meu povo!”, diz o vosso Deus(Is 40, 1.) Somos convocados à ser canais para que Deus continue agindo em favor do seu povo, precisamos deixar Deus nos usar para consolar e animar às pessoas que encontramos por aí desanimadas e tristes. Precisamos está atentos para ouvir à voz de Deus todos os dias, em todos os momentos de nossa vida, mesmo na correria do dia a dia, como diz essa palavra, que nos exorta a sermos discípulos prontos para a luta:Deu-me o Senhor DEUS uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção(Is 50,4.) O Senhor nos deu a unção para ajudar os desanimados, ser canal da graça na vida das pessoas que encontramos desmotivadas e desesperadas. Sejamos abertos ao plano de Deus, de injetar ânimo nas pessoas, ajudar aqueles que precisam encontrar um sentido pra vida. Se você se acha incapaz de fazer isso, peça ajuda ao Espírito Santo para te dar força e ousadia, assuma essa missão em sua vida. Se você estava deanimado e descobriu o meu blog e por curiosidade resolver ler, tenho uma palavra pra você, se levante desse desanimo e busque a força de Deus pra te reanimar, sua vida tem grande valor pra Deus, você é um vencedor, desde o dia que nasceu, acredite nisso! Você é um espermatozóide vencedor, na corrida pra vida e lembre-se: você é importante nos planos de Deus...Nunca desista de viver, seja guerreiro, nada de complexos de inferioridade, retire de você, seja forte, acredite no seu potêncial.

sábado, 3 de abril de 2010

JESUS RESSUSCITADO, O NOVO ADÃO

Jesus está vivo, ressuscitou dos mortos, aleluia! Vejamos o que diz a palavra de Deus na carta de Paulo aos coríntios: Mas, na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados. Cada qual, porém, na sua própria categoria: como primícias, Cristo; depois, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. A seguir, será o fim, quando ele entregar a realeza a seu Deus e Pai, depois de destruir todo principado e toda autoridade e poder. Pois é preciso que ele reine, até que Deus ponha todos os seus inimigos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte(1Cor 15, 20-26.) Jesus foi ressuscitado e todos nós devemos nos alegrar, porque seremos com ele também ressuscitado, precisamos crer nisso, com toda nossa vida. Se um dia o pecado entrou na nossa vida, por causa de um só homem(adão) que se entregou ao pecado, Jesus se entregou e morreu na cruz e ressuscitou para vencer o pecado e conquistar para nós a vida eterna. Jesus nos garante através de sua ressurreição, o que Deus pai tinha prometido e o cumprimento da promessa se realiza em Jesus. Jesus vence todos os seus inimigos, derrota um por um, inclusive a morte(o último inimigo derrotado).

sexta-feira, 2 de abril de 2010

"JESUS, O SACRIFÍCIO PERFEITO"

Jesus é crucificado e morto como sacrifício puro e verdadeiro pela expiação dos pecados da humanidade: Desde a hora sexta até a hora nona, houve trevas por toda a terra. E à hora nona Jesus bradou em alta voz: Elói, Elói, lammá sabactáni?, que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Ouvindo isto, alguns dos circunstantes diziam: Ele chama por Elias! Um deles correu e ensopou uma esponja em vinagre e, pondo-a na ponta de uma vara, deu-lho para beber, dizendo: Deixai, vejamos se Elias vem tirá-lo. Jesus deu um grande brado e expirou. O véu do templo rasgou-se então de alto a baixo em duas partes. O centurião que estava diante de Jesus, ao ver que ele tinha expirado assim, disse: Este homem era realmente o Filho de Deus(Mc 15, 33-39.) Toda entrega de Jesus tinha um significado "expiar os pecados", seu sangue foi derramado para nos purificar de todas às nossas impurezas e nos lavar de toda mancha do pecado. Por que será que as trevas encobriram toda terra? porque Jesus estava próximo de descer à "mansão dos mortos", era um acontecimento inexplicável, ninguém tinha entendido às manifestações, veja como foi importante que acontecesse tudo aquilo, para o centurião acreditar que alí era a entrega do Filho de Deus, não era qualquer homem. Eu pergunto à você: você tem noção do que significou aquele momento para aquele homem? ele foi libertado pelo sangue de Jesus, o que ele disse era a expresão de alguém que foi atingido por uma graça muito grande e nos confirma dizendo algo muito profundo: "este realmente era o Filho de Deus"(profissão de fé espontânea), fico imaginando o coração daquele homem, foi alvo da graça de Deus. Pode ser uma das pessoas que foram libertadas um pouco depois da morte de Jesus, já parou pra pensar nisso! A teologia depois com seus estudos mais aprofundados um dia poderá confirmar isso, mas olhando essa passagem percebemos à libertação de um incrédulo, de alguém que não dava a menor importância pra Jesus.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"SEMENTE DA RESSURREIÇÃO"

Pare e pense um pouco, Jesus precisava morrer para nos dar uma graça muito maior, e essa graça é a ressurreição(uma conquista de Jesus para todos nós), vejamos o que João escreve: Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna(Jo 12, 24-25.) A semente para gerar uma árvore ou planta, precisa morrer na terra, da mesma forma Jesus para nos ressuscitar, precisava morrer para ser instrumento e mediação para nossa salvação. Às vezes, o nosso humano custa entender os planos de Deus, os sinais de Deus nos revela algo à cada dia, o Senhor se manifesta nos sinais. O que quero dizer, é que a palavra citada, vem nos mostrar que a morte de Jesus, sinalizava ressurreição, não era um acontecimento sem significado e sem lógica, não era apenas mais uma morte de um inocente qualquer, era alguém programado por Deus para trazer a nossa salvação. Quando à palavra diz: quem ama a sua vida, vai perder, quer dizer que se você pensa que a vida acaba aqui e que para você, o que importa é viver o dia de hoje, curtir à vida de qualquer jeito, você está perdendo seu tempo e perdendo à vida eterna. Quem está apegado de mais às coisas da terra está sujeito à perder as coisas do céu.