Home

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ENCONTRO PESSOAL COM JESUS

"Sem Jesus não dá", como diz uma música que cantamos sempre, podemos afirmar com toda certeza, que não podemos viver sem Jesus na nossa vida. Ignorar Jesus é uma das piores rebeldias do crente e fiel, quando falo de crente me refiro à pessoa que crer. Não podemos excluir Jesus de nossa vida, nada pode substituir a presença dele. É preciso ter um encontro pessoal com Jesus sempre e deixar ser moldado e mudado por ele. No apocalipse a palavra de Deus nos dá um novo direcionamento, nos exortando a convidar Jesus para entrar na nossa vida, veja: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo(Ap 3,20.) Jesus continua batendo na "porta" dos corações, continua insistindo para entrar na vida das pessoas, você tem escutado ele bater na sua "porta" e tem ouvido sua voz, permita que ele tome conta de sua vida, entregue à direção de sua casa e de sua vida nas mãos de Jesus. Jesus nunca desiste de você, tem feito de tudo pra te fazer feliz, creia nisso e deixe sua vida ser transformada. No mundo de hoje, nas ruas, nos bares e nas "sarjetas" não dá pra disfarçar a ausência de Jesus nos corações perdidos e "frios" pela decepção e pelo fracasso. Não dá fugir da presença de Jesus, com ele seremos mais fortes pra superar todos os obstáculos e vencer na vida, eu estou escrevendo tudo isso, baseado na minha própia experiência de vida(no tempo que me afastei de tudo que está relacionado à Deus.)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

BELEZA INTERIOR

Como que você está se relacionando com sua aparência? está se sentindo feio ou bonito demais? Nada de ficar se maltratando por causa de sua aparência ou desprezando os outros. Deus te fez com muito carinho, bem pensado e o que você tem por dentro é muito mais importante do que a aparência. Veja só o que disse o Senhor para Samuel quando estava à procura de Davi para substituir Saul, Samuel pensava que Eliab era Davi, mas Deus dá uma resposta muito interessante: Mas o Senhor disse-lhe: "Não te impressiones com a aparência, nem com a sua grande estatura; não é este que eu quero. Meu olhar não é dos homens: o homem vê a aparência, o Senhor vê o coração(1Sm 16, 7.) Essa é uma resposta fortemente positiva, que nos deixa mais atentos, Meu irmão e minha irmã, Deus não olha para o que os olhos consegue enxergar, mas vai além. O Olhar de Deus ultrapassa o humano, vai além das aparencias. Deus não faz distinção de pessoas, só porque é feio ou bonito, ele criou cada um com sua beleza, qualidades únicas que faz de cada pessoa original e exclusiva por dentro. Você é único(a) para Deus, nada pode ser mais importante do que você, você tem a beleza das belezas(obra-prima da criação), porque foste materializada por alguém superior a tudo que os olhos podem contemplar. As misérias humanas é que torna essa distinção tão pobre e mesquinha.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CF 2010: ECONOMIA E VIDA

"Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro"(Mt 6,24c), é com essa frase bíblica que dou inicio ao meu comentário sobre a cf 2010, é preciso que mudemos nossa mentelidade a respeito do dinheiro, a nossa vida não pode está apenas centrada apenas no lucro, ganhar mais e não pensar nos outros, devemos romper com uma nova mentalidade voltada para a solidariedade, ajudar e "mexer no bolso" para ajudar os otros. Não podemos deixar o egoísmo e a ambição nortear nossa vida, quero lembrar, que não tenho a intenção de aprofundar nada sobre o tema da cf 2010, apenas dar meu ponto de vista e uma pequena colaboração como membro da Igreja, para maiores explicações procure: no site da cnbb: http://www.cnbb.org.br. Tenho um questionamento pra você pensar e refletir: a quem você serve? aonde está seu coração? em Deus ou no Dinheiro? precisamos avaliar nossa vida, não esqueçamos que o dinheiro é apenas para se manter no dia-a-dia, não para se aproveitar e fazer mau uso. Deus tem que está em primeiro lugar, tudo na vida vem por acréscimo, a prioridade na vida é Deus.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O AMOR NA CONTRA-MÃO DO MUNDO

Eu e você somos convocados a contrariar o mundo, fazer diferente, ser a diferença diante do mundo corrompido pelo ódio. Devemos colocar o amor acima de tudo na nossa vida, vejamos o recado da palavra para nos orientar na direção contrária do mundo: Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que estás nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos(Mt 5, 43-45.) Deus não faz distinção de pessoas, ele ama a todos com o mesmo amor. A nossa missão é seguir os passos de Jesus, amando e orando por aquelas pessoas que só querem fazer o mal para nós, precisamos dar continuidade na contra-mão do mundo. Precisamos semear o amor além-fronteira, nunca desistir de fazer o bem e sempre mostrar que é possivel mudar o mundo com atitudes, sendo "instrumento" do amor de Deus. Deus fez "o sol para maus e bons", não excluiu ninguém apesar de seus erros. E assim, deve ser a nossa atitude diante dos que nos persegue e só pensa em fazer maldade. Vamos ser diferentes para se ajustar segundo à vontade de Deus, nunca ser igual à todo mundo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DEUS, "O NOSSO DEFENSOR 24 HORAS"

Todos os dias temos que enfrentar várias situações e encarar sem medo, porque temos Deus para nos defender e nos ajudar a vencer tudo com muita confiança nele. Davi com muita confiança em Deus orava: O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem temerei?(Sl 27, 1.) Na escuridão, correndo todos os perigos, confie no Senhor, ele está ao seu lado. "O Senhor é minha luz", com ele toda treva é dispersa, a nossa proteção se encontra nele, ele é o resgate pra toda hora e todos os momentos. A nossa fé tem que entrar em ação nos momentos mais difíceis, seja de perigo ou de qualquer outra situação do dia-a-dia. Você terá a sabedoria para usar a sua confiança no Senhor na hora certa, basta colocar o Senhor á frente de tudo. Nada de desconfiar, precisamos alimentar nossa fé todos os dias na Oração, é necessário sermos Homens e Mulheres de Oração pra vencer, superar obstáculos e se tornar fortes para todas as batalhas do dia-a-dia. Seja guerreiro, nunca baixe a cabeça diante dos problemas, sempre teremos que lutar na vida, enfrentar nossos medos e temores.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CRUZ, SINAL DA VITÓRIA, A MARCA DA FORÇA

Os símbolos, os sinais são importantes para nosso entendimento, também nos ajuda a identificar as coisas com mais fácilidades. Para nós que somos cistãos a cruz é um dos símbolos mais importante de nossa fé, o seu significado vai além do que se pode ver, é um sinal vivo, é a marca da vitória do bem sobre o mal e a certeza de que Jesus venceu a morte na cruz. Falar de cruz é complicado apenas para quem está longe de Deus, Paulo já dizia: A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é força de Deus(1Cor 1, 18.) Para quem crer e se aprópia dessas palavras, a cruz tem grande significado, é força para quem será salvo, ao contrário falar de cruz para os perdidos, para eles não faz o menor sentido, a cruz não tem nenhum valor. Meu irmão e minha irmã, a cruz é sinal de vitória para nós, o sofrimento pode nos ensinar a ser melhor e servirá de exercísio para grandes conquistas. A cruz que você carrega hoje pode te levar a ser um vitórioso amanhã, só depende de você, crer para ver.A tua luta te levará a ser grande e melhor a cada dia, Jesus nos ensinou o caminho da cruz, como "ponte" para nossa salvação.A cruz é força para quem crer que será salvo.Eu pergunto a você: você crer que a cruz pode te levar a salvação?creia nisso e verás a glória de Deus. Jesus conquistou a salvação na cruz para você, basta tomar posse e se libertar de todas as prisões que você vive, assuma essa graça em sua vida.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PREGAÇÃO NO PODER DE DEUS

A palavra de Deus tem pressa de ser espalhada, vivemos em tempos de crise, cada dia que se passa, as pessoas estão se distanciando dos caminhos do Senhor e se rebelando contra Deus usando suas "filosofias" e justificativas pra fugir de Deus. Mas, não podemos esquecer que existe aqueles se dedicam na pregação da palavra preocupados com conteúdos da sabedoria humana, buscam a interpretação de tudo nas suas própias convicções excluindo o poder de Deus. Quero dizer que a única preocupação de quem prega apenas com sabedoria, tem se preocupado somente "em dizer palavras bonitas" para fazer exibicionismo e "malabarismo de palavras". Paulo se sentia provocado a testemunhar algo que pode acrescentar muito na nossa vida hoje: Também a minha palavra e a minha pregação não se apoiavam na persuasão da sabedoria, mas era uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria humana(1Cor 2,4-5.) A nossa fé tem que está enraizada num Deus poderoso e capaz de mudar tudo, claro que a nossa fé tem que corresponder a seus apelos. Não podemos apenas basear a nossa fé na sabedoria, nos conceitos, etc, mas, acima de tudo na ação de um Deus de poder. Deus é ilimitado, a sua ação vai além do conhecimento humano, deixar a ação de Deus restrita aos tempos de Jesus é se acomodar na fé, não podemos também fazer de Deus, um "Deus milagreiro" só para exibicionismo e para tirar proveito própio. É preciso que nos coloquemos a serviço de Deus com humildade, rejeitando toda hipocrisia se abrindo ao Sobrenatural e deixando ele agir naturalmente. Creia no poder de Deus e seja feita a vontade dele, nada de querer Deus como "seu escravo" ou "aladim da lâmpada", mas como Senhor de nossa vida e nosso amigo, sempre melhorando nossa intimidade com ele.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

IMITAR CRISTO COM ATITUDE

No mundo estamos, e estamos nessa vida pra contrariar o mundo, seguindo o exemplo de Jesus, que mesmo sendo "carne" e fazendo as mesmas experiências que nós, não se deixou contaminar pelo pecado. Paulo exorta a comunidade de Eféso e vale também para nós: Sede, pois imitadores de Deus como filhos queridos. Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor(Ef 5,1-2.) Imitar a Jesus com atitudes, ajudando às pessoas, sendo prestativo, fazendo o bem, sendo um "ombro amigo" para todo aquele que está carente e desnorteado, levando alegria aos tristes e desanimados na vida. Você não pode ser mais um no mundo , deixando o tempo passar e ver à destruição das pessoas e não fazer nada, apenas dizendo vou tentar fazer alguma coisa, mas apenas da boca pra fora. Vamos ser a presença de Cristo para quem está sufocado no mundo e não consegue enxergar uma saída. Precisamos viver intensamente o amor de Deus pelas pessoas, de nada vale falar de amor, se eu não coloco em prática, vivendo nessa vida movido pela raiva, pelo estresse, pela irritação, descarregando minhas frustações nos outros. É com atitudes que podemos mudar o mundo, de palavras e repetições muitos já se cansaram. Não estou falando de parar de pregar a palavra de Deus, mas de pregar e testemunhar com muita convicção.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"A REVOLUÇÃO DO ESPÍRITO SANTO"

Deus quer te usar, ele tem reservado grandes projetos na sua vida, tudo depende da tua abertura aos dons carismáticos, os dons do Espírito é para todos. Você é convocado a se abrir à grande revolução do Espírito Santo, que quer te conduzir a fazer novas experiências em Deus. Paulo em sua carta a comunidade de corinto já se dirigia provocando às pessoas a se abrirem à ação do Espírito: Há diversidades de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidades de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem de todos(1Cor 12, 4-7.) Com essa passagem venho te dizer não dá fugir do Espírito, deixe-se conduzir, abra-se a ação poderosa do Espírito Santo. Se você não conhece a Renovação Carismática, procure conhecê-la e experimentar o Batismo no Espírito Santo, pode se tornar a melhor navegação que você vai fazer na vida. Deus quer te usar como canal da graça, existem vários dons, vários ministérios, descubra o seu dom(seja pra cantar, pregar, ministrar orações de cura nos enfermos, etc...) Tudo é a ação de um Deus que quer se manifestar com toda força e potência para tudo em todos, sem economia de dons e graças. Deus quer usar você para que muitos sejam beneficiados com sua graça, e aí você deve se perguntar Mas aonde vou exerçer todo esse meu ministério, na Igreja, no Grupo de Oração Carismático, na Internet. Meu irmão e minha irmã, não cruze os braços, busque ser usado por Deus, não importa o lugar até na rua podemos levar Deus e levar as pessoas a terem uma experiência com ele. A resposta ao grande projeto que Deus tem pra você, só depende exclusivamente de você, quanto às lideranças que podem se fechar pra não acolher à tua abertura para a obra do Senhor, entrega essas pessoas em oração para que seja tocada pelo Espírito e também se renda a revolução programada pelo própio Espírito. Com ajuda do Espírito vai ter espaço pra todos, até porque um dia "vai cair a ficha" que a cada um é dada a manifestação que é própia do seu DNA espiritual, não podemos forçar à barra.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"GRUDADO NO SENHOR"

É hora de acordar pra vida, pensar  e se conectar com o Senhor, entregar seu caminho nas mãos dele. Meu irmão e minha irmão tem andado triste? desanimado? decepcionado com todos e com tudo? levante a cabeça e siga em frente, o Senhor é o único que não vai te decepcionar. O apóstolo Paulo já se questionava, porque tinha convicção de sua confiança em Deus, apenas disse: Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada? (Rm 8, 35.) Se você está firme com o Senhor, lembre-se que nada pode te desviar dos caminhos dele, nada vai separar do amor de Deus. Seja firme, coloque ele à frente de tudo na sua vida e creia que sua força irá te fazer vitorioso e conquistar tudo que está reservado para ti. Seja o que for, nada pode ser maior e mais forte do que a tua confiança no Senhor. A tribulação pode ser vencida, a dor causada pala angústia pode ser curada, a perseguição pode ser vencida, a fome eliminada e do perigo sempre livrado, com Deus seremos fortes para a guerra travada dentro e fora de nós.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"QUARENTA DIAS NO DESERTO"

A Igreja Católica inspirada pelo Espírito Santo propõe "quarenta dias no deserto(Quaresma)", é um tempo de reflexão e de uma profunda Intimidade com Deus, baseado numas das experiencias de Jesus mais forte e de muitas provas, acompanhe a passagem comigo: Logo depois, o Espírito o fez sair para o deserto. Lá, durante quarenta dias, foi posto à prova por Satanás. E ele convivia com as feras, e os anjos o serviam(Mc 1, 12-13.) O Espírito hoje quer te conduzir pelo "deserto", do Encontro com Deus e de uma mudança verdadeira do coração. É hora de jejuar, e questiono você: jejuar o quê? temos que começar tirando aquilo que mais prejudica a tua saúde física ou espiritual, precisamos nos limpar de toda sujeira, para aquela época se falava de jejuar carne, mas, agora precisamos avaliar o que precisamos realmente tirar de nossa vida. Pode ser complicado fazer renuncias, existe sacrifício mais interessante que esse, se preservar de tudo aquilo que não condiz com a vida de cristão. Se a tua conversão só é válida na quaresma, passa a quaresma e a tua vida volta no dia seguinte(sábado santo, ainda na semana santa) a fazer tudo de errado, de nada valeu jejuar, orar e ter se preparado para a páscoa. Foi tempo jogado fora, estou sendo radical, mas, ser radical sempre foi a proposta de Jesus. Irmãos e irmãs, depois de ter ficado um bom tempo longe da Igreja, apreendi a ver as coisas com "outra visão", chega de ser cristão pelo "meio-termo", ou é ou não é. Eu quase deixei a minha fé por outra fé, mas, não fiz, por que seguir a Jesus não tem experiência melhor que essa, nada substitui aquele que deu a vida para nos salvar. Nesse tempo, longe de Deus até fui quase provocado a deixar de crer, mas, também a força de Deus a quem servi, não me permitiu deixar de crer, até porque eu não conseguiria viver sem fé. Volto a dizer que sua experiência com Deus tem que te levar a uma mudança de verdade, não uma mudança medíocre, sem covicção e sem radicalidade, esse tempo de quaresma tem que ser uma projeção para o teu futuro na intimidade com Deus.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"FESTA DO ESPÍRITO VERSUS FESTA DA CARNE"

Todos os dias, estamos rodeados de atrações do mundo, as pessoas vivendo numa busca desenfreada dos prazeres, levando "uma vida mais ou menos" como muitos dizem por aí. A justificativa que muitos se contentam em dar é sempre a mesma coisa, nada de novo. Vivemos cercados de pessoas que só querem diversão e o prazer, se perguntar-mos como estão? a resposta é esta: está bem, para disfarçar apenas, não significa que aquilo que a boca fala, corresponde ao que ela está sentindo no coração, um grande vazio carregado de desânimo, decepção e muito mais coisas escondidas por dentro. Quero usar as mesmas palavras de Paulo para levar você a tomar uma decisâo: Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja uma vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito, e o que o Espírito deseja é contra a carne: são o oposto um do outro, e por isso nem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer(Gl 5, 16-17) Esse é o recado pra você que está aí só na curtição, experimentando de tudo. Decida-se pelo Espírito, não dá pra ficar na indecisão e "em cima do muro", Jesus espera sua decisão. Lute contra os desejos da carne, com a força do Espírito Santo, seja valente na Oração.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ATRAÍDOS POR JESUS, UMA FIGURA ÚNICA DO PAI

Está à procura de quem? É Jesus que você procura? Deus seja louvado por isso. A Palavra de Deus nos diz claramente, que nos tempos de Jesus,o povo era atraído por ele: Eles ficavam maravilhados com os ensinamentos, pois sua palavra tinha autoridade(Lc 4,32.) Jesus aonde passava contagiava às pessoas que encontrava, ele tocava os corações com sabedoria, suas palavras mexiam com as pessoas e atraía todos. É muito bonito também ver que ainda nos dias de hoje não é diferente, existem pessoas que dão testemunho com tanta vibração e transmite Jesus de uma forma tão contagiante que dá gosto de seguir e falar dele cada vez mais. O que atraía as pessoas para Jesus era que ele falava com autoridade, pra você entender melhor ele tinha muita convicção do que ele era e do que falava. É "doentio" ver nos tempos de hoje pessoas inseguras, "mornas", e "sem sal" e sem covicção de sua fé. Jesus também quer nos ajudar hoje a sermos mais covictos e tranquilos, sem deixar de ser quem somos e "sem mascaras". Vamos observar a figura extraórdinaria de Jesus e o que ele representava para aquela época , confira: E de madrugada, o povo todo já se dirigia ao templo para ouvi-lo(Lc 21, 38.) Consegue captar a mensagem que é provocada agora, Jesus atraía às pessoas até de madrugada, dá até pra imaginar a revolução que ele causava nos corações, era algo tão forte e intenso que não dava pra resistir. Essa passagem nos motiva a buscar viver essa intensidade da Presença de Jesus na nossa vida, espero está passando essa vibração através do que estou escrevendo agora. Meu irmão e minha irmã, se você sente-se tocado por Jesus, busque pra valer e tente dar um novo rumo na sua vida, experimente as maravilhas do Senhor. Ele te espera, cuida e é o único que se importa contigo o tempo todo, sem fazer distinção de pessoas.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

VIVA NA ALEGRIA

Viva na alegria, ânimo! Espero que você esteja bem e pra deixar você bem, e se você já estiver bem, vai ficar melhor com essa passagem bíblica: Não entregues tua alma à tristeza e nâo aflijas a ti mesmo com suas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida(Eclo 30,22-23.) Que motivação espetacular nos traz a palavra de Deus. Essa palavra é pra você que tá desanimado e que tudo dar errado na sua vida e você está se acabando numa tristeza medonha, meu irmão e minha irmã levante a cabeça, se anime, não se deixe dominar por esse mau que é a tristeza. Lute e procure se esvaziar de toda preocupação e veja que maravilha é você, alguém cheio de potencial. Lembre sempre do que diz a palavra "a alegria do coração é a vida da pessoa", se motive e ajude as pessoas tristes a sorrirem e a viver bem essa vida. Seja instrumento da alegria, para as pessoas que precisam de você, vamos fazer esse mundo mais bonito e mais alegre. Vamos transformar o mundo do fracasso levando as pessoa a acreditarem nelas mesmos, e convencer que são capazes de tudo, porque Deus é onipresente, e ainda me dirijo a você que tá triste, você tem a força de Deus e você é muito especial pra Deus, anime-se, vamos viver  na alegria. Saia dessa, você é capaz.                                                          

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CONVERSÃO COM ATITUDES

É hora de fazer uma revisão de vida, não basta apenas dizer sou convertido ou acabei de me converter e a vida continua a mesma coisa. A palavra de Deus nos diz claramente: Converte-te ao Senhor e abandona os pecados(Eclo 17, 21.) É isso mesmo que você tem que fazer converter-se é o primeiro passo, quero dizer mudar de vida pra valer iniciando pelo pensamento, tomando consciência de que errou e tá hora de fazer diferente. O segundo passo é abandonar os pecados, fazer essa mudança com atitudes, mostrando para Deus e para os outros que você mudou e agora mais que tudo é hora de testemunhar com a vida. O que te aprisiona? o que realmente ainda te aprisiona ? a resposta é sua, lembre-se do que Paulo escreveu: É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão(Gl 5,1.) Cristo morreu e se entregou na cruz para te libertar e salvar, junto à cruz está todas as "correntes" que te aprisionava, está na hora de se apropiar da libertação conquistada por Jesus e mostrar o verdadeiro convertido que você é, que nada mais importa nessa vida, além do Cristo. Procura cada dia mais, se firmar buscando fazer a vontade de Deus e não se deixando escravizar novamente pelo mundo da perdição. Você é livre no Senhor, que quer te dá uma nova vida, pode parecer "alienação" testemunhar a sua libertação, mas não é, e nunca vai ser até porque viver com radicalidade a Palavra de Deus é a coisa mais bonita que podemos fazer. Você tem observado que nos dias de hoje, existem pessoas que se dizem "revolucionárias" dão a vida por uma causa "sem pé e nem cabeça", com justificativas meramente intelectuais e utopicas sem muito êxito porque foge da realidade e das necessidades humanas. A causa de Jesus vale a pena se doar completamente e viver com radicalidade, veja o exemplo de Francisco de assis era um convertido com atitudes. Pense em tudo que escrevi e faça sua revisão de vida pra mudar de verdade e sem máscaras.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O IMPACTO SOBRENATURAL COM JESUS

Todos os dias temos uma experiência com Jesus, na oração e a cada encontro nunca vai ser a mesma coisa, sempre algo diferente experimentamos. E cada dia é despertado em nós um desejo mais intenso de experimentar o poder de Deus, de experimentar o sobrenatural em nossas vidas, principalmente quando nos deparamos com uma fraqueza espiritual terrível que nos incomoda e nos deixa "doentes e debilitados espiritualmente". Quero falar de uma experiência muito forte de João com Jesus que está narrado no Apocalipse: Ao vê-lo, cai como morto a seus pés, mas ele pôs sobre mim sua mão direita e disse: Não tenhas medo." Eu sou o primeiro e o Último, aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Eu tenho a chave da morte e da morada dos mortos(Ap 1, 17-18.) Essa forte experiência de João já explica tudo, quando somos impactados na presença de Jesus, algo maravilhoso e inexplicável acontece no nosso coração e muito mais, quando nos entregamos a ele também somos curados e libertados. Jesus também está falando a mesma coisa pra você "Não tenhas medo" quero que você seja transformado e tenha uma forte experiência comigo, eu tenho o controle de tudo até sobre a morte, eu também morri é o que ele falou pra João. Busque a presença poderosa de Jesus e deixe-se tocar pelo seu poder, vai fluir cura e libertação na sua vida. Abra o seu coração e viva intensamente sua fé cada vez mais próximo de Jesus aquele que tem a "chave da morte e da morada dos mortos," e nunca mais a sua vida vai ser a mesma, até milagres irás contemplar se tiveres fé, mesmo você que acha que sua vida não tem mais jeito e tudo já está perdido. É hora de pensar diferente e mudar a sua visão, pela ótica da fé.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ÂNIMO, FORÇA E CORAGEM

A vida é marcada por muitas surpresas, e nem sempre estamos totalmente animados, prontos para encarar todos os problemas de cabeça erguida, mas, para isso é que serve os amigos pra levar sempre uma palavra de ânimo nos momentos difíceis. Meu irmão e minha irmã quero me dirigir a você com essa palavra, que ela te direcione a ajudar os outros: A angústia do coração deprime, uma boa palavra reanima(Pr 12, 25.) E se você está desanimado(a), triste ou deprimido(a), levante a cabeça, busque força na oração, Jesus é a tua força, ele está contigo e não "abre mão" de você por nada nesse mundo, ele é fiel. Não se desespere, se pensas em "tirar" sua vida, não faças nada, lembre-se que Jesus morreu na cruz pra te salvar e te dar uma nova vida. A sua vida é preciosa aos olhos de Deus, você tem muito valor, nada do que você esteja passando pode ser comparado ao que Deus tem reservado pra você. Você nasceu pra vencer, basta acreditar e entregar a direção de sua vida nas mãos de Deus, que cuidará muito bem de você.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

'SOMOS ALVOS DA BENÇÃO DE DEUS'

A sua confiança está sendo depósitada em quem? a resposta você tem que dar pra você mesmo. Como que está sua vida? está sofrendo? faz quanto tempo que não recorre a Deus? tem sentido ausência de Deus ou você se afastou bloqueando todas as entradas pra Deus em sua vida e você acha que é ele que se ausentou? muitas perguntas, pode até parecer exagero, estou questionando você por um motivo e o único objetivo te ajudar a encontrar a saída para o seu problema. Em Isaías encontramos a direção que estava faltando, preste bem atençao: Bendito aquele que confia no Senhor, o Senhor mesmo será sua segurança. Ele será como árvore plantada à beira d'agua, que deita raízes rumo ao rio, nem vê chegar o tempo do calor. Suas folhas estão sempre verdejantes, nem se preocupa com um ano de seca, e nunca deixa de produzir o seu fruto(Jr 17, 7-8.) Meu irmão e minha irmã, todo aquele põe a confiança no Senhor está seguro, estará sobre os cuidados dele, não importa o que você esteja atravessando. Está na hora de desafiar os seus limites, indo além, ultrapassando o normal, use a sua fé como arma para tudo em sua vida, nunca deixe que o mal estrague seus projetos e planos para o futuro, confia no Senhor com toda sua força e garra de valente guerreiro. O inimigo de Deus tem colocado constantemente no coração dos Filhos de Deus, que nada vai dar certo, você não é capaz, nem tente que vai dar tudo errado e o pior é que ouvimos essa voz irritante, deixar ser influenciado é "outra história", só depende de você. Seja como árvore plantada à beira d'agua, o calor vem e nada acontece, nada prejudica e a árvore é produtiva sempre, assim é que tem ser a sua vida no Senhor, quando você coloca sua confiança nele. É preciso confiar totalmente e exclusivamente no Senhor, não podemos abrir excessões para nenhum outro "deus", quando falo de outro "deus" me refiro a outras formas de confiança que colocamos na frente de Deus. Você é alvo da benção de Deus, está na "mira" de Deus pra ser abençoado, confie mais, começe do pouco e vá aumentando à "dose". Deus está com você, não se desespere nunca, confie nele e seja alvejado pela graça de Deus. A sua confiança em Deus te fará um vencedor, mesmo em tempo de crise, descubra o guerreiro dentro de você.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A ESCOLHA DEFINITIVA

Na vida sempre teremos que fazer escolhas, mas Jesus nos dá um novo direcionamento para as nossas escolhas, nos ajuda a tomar uma decisão, veja o que nos diz a palavra de Deus: Entrai pela porta estreita! pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram(Mt 7, 13-14.) É um grande desafio, fazer você se decidir pelo caminho certo, até porque quem vai escolher é você, eu apenas quero te indicar o melhor pra sua vida. A minha orientação é que você que está na "encruzilhada" da indecisão e sempre tem buscado as coisas mais fácil, tudo na hora, que se decida hoje a passar pela porta estreita, é o melhor caminho a seguir, é melhor andar num caminho apertado e ganhar a salvação do que "jogar tudo fora" e perder o melhor que é a vida eterna. A escolha é sua, o mundo está a cada dia cheio de novidades e de coisas prazerosas que te satisfazem só de momento, mas, cuidado com tudo isso, você pode se "ferrar" depois. Essa é a palavra certa pra aquele que quer tudo fácil demais, e sem sacríficio. Meu irmão e minha irmã, a porta larga está "escancarada" pra você todos os dias, resista a tentação, busque a força do Espírito Santo pra renunciar, antes que seja tarde demais, o único culpado em fazer as escolhas erradas e precipitadas é você, Jesus nunca vai forçar a você escolher a vida e vida eterna. Acredite, ele é o único interessado que você se salve e tenha a vida eterna. Se liga na porta estreita, vai em frente, não desista, seja perseverante, Deus está com você e nunca vai te abandonar, não importa o que você fez e deixou de fazer, siga a ele pra valer. Ainda há tempo, para caminhar com Jesus, se decida logo, agora, o amanhã pode ser tarde demais.A decisão é sua, o tempo é agora.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O CONFRONTO DA FÉ

O tempo passa e todos os dias, temos que parar um pouco pra conversar com Deus, vamos orar um pouquinho, pode ser agora: Senhor Jesus, ajuda-me a alcançar a graça de ser transformado, curado e libertado de todos os males da alma, do corpo e do coração. Eu creio em ti Senhor, e na força que vem de ti para superar todos os obstáculos e provações, agora e sempre, amém. Na correria do dia a dia temos que ter tempo pra Deus, não importa o lugar, até mesmo em pensamento você pode falar com Deus. Todos os dias, temos que encarar com fé, todos os problemas seja de saúde, financeiro ou qualquer outra situação. Deus vai te ajudar a ser vitorioso, ele prometeu e vai cumprir, veja só o que ele nos diz: Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta(Lc 11, 9-10.) Essa é a resposta de Deus pra você, confiar cada vez mais nele e acreditar que é possivel quando insistimos na oração. Que o Espírito Santo te impulsione a crer na hora de pedir, procurar e bater na porta do céu para receber a graça. Deus nunca desiste de você e tem propósitos pra sua vida, creia nisso e verás a ação de um Deus poderoso.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

"LIGADO NO SENHOR"

Como que você está? está bem espiritualmente? ou está doente espiritualmente? com esses questionamentos quero apenas te levar a pensar como que você está vivendo e que experiências tem feito nesses últimos meses. Está firme nos caminhos do Senhor? tem parado pra ouvir o Senhor? tem colocado em prática sua palavra? Meu irmão e minha irmã se "liga no Senhor" e sua vida não será a mesma coisa e as mesmiçes de antigamente. Se sua vida está desmoronando e tudo que você faz, não vai pra frente está faltando a sua firmeza no Senhor. Veja o que diz a palavra: Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava contruída sobre a rocha(Mt 7, 24-25.) Se sua vida espiritual está alicerçada "sobre a rocha"(Jesus) , fique tranquilo estará segura, mas, se você não se contenta apenas com Jesus pra resolver seus problemas e não busca intimidade com ele e procura "macumbeiro", o espítismo, candomblé, esoterismo e outras seitas, isso quer dizer que sua construção não está muito bem segura, nem precisa dizer muita coisa até porque você não é criança pra não conseguir entender o recado. Busque a intimidade com o Senhor e procure ficar "ligado no Senhor" e sua vida com certeza terá outro desenvolvimento espiritual. Para está firme no Senhor é preciso fazer muitas renuncias e fazer uma verdadeira "faxina espiritual", não basta ir na Igreja só pra "assinar um ponto"(está lá por obrigação) e dizer estou seguindo ao Senhor, já é o suficiente, não é bem assim, tem que viver e entronizar de verdade as palavras do Senhor na sua vida.A sua vida tem que está ligada ao Senhor por amor e não forçada, quero dizer que seguir a Jesus tem que ser por sua iniciativa, livre e espontânia com muito amor.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AVIVAMENTO VERSUS ABATIMENTO

Andando pelas ruas, pelas praças, sempre encontramos alguém a procura de algo, às vezes pra passar o tempo, até aí tudo bem, nada de anormal. Não estou narrando futebol, por isso não tenho pressa em chegar aonde vou chegar. Nos caminhos que andamos nem sempre estamos satisfeitos, buscamos preencher o vazio de qualquer jeito, não importa o que seja, aí é quando nos deparamos com coisas que não nos fazem muito bem, até porque exageramos ou tudo por uma questão de prazer. No início dizia que era nada de anormal o que citava, mas quando partímos para se satisfazer os apetites da carne, aí sim é anormal. Estou tentando dizer que vivemos num mundo cercado de pessoas abatidas, deprimidas e com uma vida sem direção e sem controle. Todos os dias se deparamos com alguém reclamando da má sorte e buscando os prazeres desse mundo, sem se ligar que não basta aproveitar tudo, mas precisamos está bem espiritualmente e pra isso acontecer só com Deus. Veja o que diz lá em Isaías: É ele que dá ânimo ao cansado, recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se afadigam e cansam e até mesmo os guerreiros tropeçam! mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam, andam e nunca se cansam(Is 40, 29-31.) Observou o que essa palavra nos diz: só Deus pode nos dar coragem e gosto pela vida, só ele te dar vigor e a verdadeira alegria que preenche o coração vazio, só ele é capaz de recuperar tuas forças, não significa que com Deus você esteja imune e isento de quedas ou de problemas, até "guerreiros tropeçam", não pense que você vai viver num "mar-de-rosa" , só porque está com ele. Claro, que não, ainda não estamos no céu, acorda, quero te dizer que o céu é o teu prêmio, seja guerreiro e conquiste a vida eterna. Na vida temos que lutar e quem está com Deus não se cansará porque ele renovará as tuas forças como águia. Observe as águias nunca ficam "velhas" e sempre estão renovadas, assim é você com Deus, todo dia é uma luta atrás da outra, contra o abatimento espiritual. É preciso está em contato com a força de Deus que é o Espírito Santo que renova todas as coisas e ser dirigido por ele, invoque essa força em sua vida e peça ajuda que tudo irá mudar, amém. Sem o Espírito Santo iremos fracassar sempre e não sentiremos o amor que dá sentido na vida.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

'SEJA LUZ"

Testemunhar é muito bom, não quer dizer que seja uma coisa fácil para algumas pessoas que tem complexo de falar de Jesus em lugares fora da Igreja. Depois de uma temporada de mais de 6 meses longe de Deus e com uma certa "aversão" a Igreja fiquei muito tempo caminhando nas trevas, ma agora em 2010 voltei pra valer e com mais vontade de testemunhar e falar de Deus para o mundo inteiro, sendo luz para aqueles que vivem nas trevas, sem direção e sem rumo na vida, perdidos na ilusão e nas coisas superficiais. Veja só o recado da palavra de Deus pra nortear sua vida apartír desse momento: Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Procedei como filhos da luz. E o fruto da luz é toda espécie de bondade e de justiça e de verdade. Discerni o que agrada ao Senhor e não tomeis parte nas obras estéreis das trevas, mas, pelo contrário, denuncia-as(Ef 5, 8-11.) Esse é o recado pra você que anda tímido na hora de testemunhar, você já foi das trevas, agora não é mais, tá hora de testemunhar sem medo em todos os lugares, não se envergonhe de ser de Deus e assumir essa postura em todos os lugares. Que o seu procedimento seja de filho da luz e o seu discernimento te conduza a agrada a Deus e falar dele sem vergonha de ser feliz. Se antes você fugia da presença de Deus, apartír de hoje fuja das trevas e procure viver na santidade e no caminho certo que te leva a salvação.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EU CREIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS

Pare um pouco e pense em tudo que você tem feito de errado? observe os caminhos que você tem andado e lembre-se, que Deus está com você, não importa a situação que você esteja vivendo, ele é o único que não vai te abandonar. Pense em tudo que eu disse e nessas palavras: Em vista disso, o Senhor espera a hora de vos perdoar. Ele toma a iniciativa de mostrar-vos compaixão, pois o Senhor é um Deus justo_felizes os que nele esperam!Sim, povo de Sião, cidade de Jerusalém, não deves chorar tanto, ele vai se interessar pelo clamor da tua súplica. Basta ouvir, e ele responde(Is 30, 18-19.)  Que essa palavra te motive a mudar de vida "o Senhor espera a hora de vos perdoar", é um bom motivo pra se voltar pra Deus, ele toma a iniciativa de te trazer de volta, é ele quem vai atrás de você, tudo porque é um Deus que não economiza misericórdia e nem compaixão. Deus é ilimitado em sua misericórdia, pode ser que a sua visão a respeito de Deus "seja de um Deus castigador", porém, uma visão equivocada, até porque Deus nunca vai ser assim. Deus é misericórdia e nunca mudará sua essência e muito menos deixará de ser o amor incondicional e a única fonte de amor.Você será feliz para sempre se "grudar" no Senhor e buscar de todo coração, com toda sua força. Eu creio na sua misericórdia e você está convidado a professar sua fé nesse Deus. Você precisa ouvir a sua palavra e aguardar a sua resposta que não demora, ele está sempre de braços abertos pra te acolher, mesmo todo "sujo' do pecado.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

JESUS, A FORÇA TRANSFORMADORA

O que Jesus representa na sua vida? responda pra você mesmo. você está doente, triste, deprimido, preocupado ou está estressado? se acalme e colque tudo nas mãos de Jesus. Jesus fez muito e continua fazendo, igual a ele nunca vai existir, quando olhamos essa passagem: Ao anoitecer, levaram a Jesus muitos possessos. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doentes. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: "Ele assumiu as nossas dores e carregou as nossas enfermidades"(Mt 8, 16-17.) Ela nos deixa mais mais "afiados" na fé para crer no poder de Jesus de transformar tudo( dor em alívio, doença em saúde e muito mais.) Acredite com Jesus nada pode resistir, ele curou os doentes, expulsou os espíritos e foi um cumprimento da promessa"ele assumiu nossas dores" e "carregou nossas enfermidades", é isso mesmo meu irmão e minha irmã que quer fazer em você te curar, não importa o grau de enfermidade que você tenha e pra ele não importa o tamanho do problema que você tá passando.Entregue tudo nas mãos de Jesus e deixe ele agir, deixe entrar na sua vida pra mudar tudo que está desordenado em sua vida.Ele é a força capaz de transformar tudo que nosso humano frágil e incapaz não pode transformar. Paz e bem!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LIBERDADE SIM, LIBERTINAGEM NÃO

O que você tem procurado? o que você tem feito com o seu livre-arbítrio? responda pra você mesmo, procure apartír de hoje um caminho e faça suas escolhas dentro daquilo que te faz bem, que traga bem-estar físico-espiritual. Será que tudo é liberdade? tudo o que fazemos pode parecer liberdade, mas não é. como assim? olha só o que Paulo nos leva a refletir: "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica(1Cor 10, 23.) Não é nenhuma contradição na bíblia, é que a palavra de Deus tenta te questionar para que você faça suas escolhas em algo que te edifique espiritualmente, pode ser que você não tenha entendido, porque você não consegue se abrir para viver a liberdade sonhada e planejada por Deus. Liberdade é uma coisa, abusar dessa liberdade é outra coisa, é o que chamamos de libertinagem para explicar que você não tá conseguindo aproveitar a liberdade. Como saber se estou seguindo o caminho certo, pare um pouco e veja se você está se sentindo bem, se você está se "afundando" numa tristeza medonha e sua vida é um "inferno" de tanto mal-estar, vazio, solidão e depressão, tudo isso pode ser um sintoma de abuso de liberdade, é a pura libertinagem.A libertinagem nunca vai te trazer alegria, euforia momentania sim, mas a alegria nunca.Fique na paz e com Deus.

EU CREIO NO PODER DE DEUS

Hoje vou iniciar com essa passagem bíblica: Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai. E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei(Jo 14, 12-14.) É com essas palavras de Jesus que quero te dizer creia no poder de Deus. Lembre-se, que para Jesus nada é complicado e que suas promessas se cumprirão, porque ele tem poder de realiza-la e nos deu toda autorização para usar com autoridade. Deus quer se manifestar através de nossa fé e de nossa convicção diante dele, basta pedir no nome dele, essa é a chave para abrir as portas do céu. Jesus nos deu a senha mais simples"se pedirdes em meu nome, eu o farei", então peça e creia que coisas maiores ele fará e com Deus tudo é possivel. Meu irmão e minha irmã te digo ainda mais diante das palavras que acabei de citar no inicio, eu afirmo que com fé iremos longe, além do natural, eu proclamo ainda: eu creio no sobrenatural de Deus e convido você a se exercitar na sua fé, usando da autoridade de Filho de Deus. Tenha essa nova visão diante de Deus, tenha fé e fique com o Deus do sobrenatural.

LUZ VERSUS TREVAS

Vou começar falando de uma guerra na realidade espiritual que está sendo travada todos os dias, talvez você não tenha pensado nisso ainda, porque você está nesse mundo tentando fugir de tudo até mesmo da realidade que vivemos, "tapando os olhos" pra tudo que está acontecendo. E não esqueça uma coisa muito importante, que Deus é luz e quem está com ele não sairá perdendo nessa história, sairá vencedor nessa batalha. Quero trazer uma passagem bíblica para clarear suas idéias a respeito de quem é Deus para que você se decida, e saia de "cima do muro". Essa é a passagem: A mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas(1Jo 1, 5.) Pare e pense que você está nesse mundo para viver na luz, quanto mais distante você estiver da luz mais desanimado e triste irá ficando você, essas são as consequencias de quem trocou a luz pelas trevas. Acredite meu irmão e minha irmã que sua vida mudará apartir das suas escolhas e ainda se essa escolha for pela luz. Vou encerrando essa reflexão te dizendo volte pra luz, caso você esteja "mergulhado" nas trevas do pecado, se for o contrário, continua firme na luz.

CORAGEM, VAI COM FÉ

Hoje vou começar com essa palavra de ordem pra sua vida: coragem, vai com fé. Diante dos grandes e pequenos desafios encare com muita fé em Deus, nunca deixe de acreditar que é possivel vencer com fé. Tenho uma passagem bíblica para te motivar a confiar mais no Senhor: "Foi pela fé que as muralhas de jericó caíram, depois dO cerco de sete dias(Hb 11, 30.)" e vai ser pela tua fé que nada vai te impedir de se tornar um vitorioso na vida, vai em frente, nunca baixe a cabeça diante dos problemas, seja qual for o tamanho dessa"muralha" à ser derrubada. Ponha sempre sua confiança no Senhor e seja firme, na caminhada sempre vamos encontrar barreiras. Repito: coragem, vai com fé que você vencerá tudo, acredite na força de Deus que vai te sustentar sempre. Somos marcados pelo própio Senhor desde o dia que nascemos com o selo da vitória, que essa mensagem de hoje te ajude a pensar em você como um vitórioso, alguém muito especial pra Deus.